Blush líquido ou em pó: Entenda as diferenças

Blush líquido ou em pó: Entenda as diferenças

Para dar o ar de saudável ao rosto, invista no tipo de blush que funciona melhor para você.

Com o poder de mudar a make, o blush é um item que faz toda a diferença. Ele dá aquele ar de saúde, pode destacar as maçãs do rosto e realçar os tons naturais da pele. Não à toa, ele também oferece opções quando se trata de cobertura e durabilidade: o blush líquido e o blush em pó. Conheça as diferenças entre os dois.

BLUSH LÍQUIDO
O verdadeiro tchã do blush líquido é sua versatilidade. Ele pode ser aplicado como batom, blush ou até mesmo sombra. A grande vantagem é que ele tem alta durabilidade, pois é absorvido pela pele. Pode ser usado em todos os tipos de pele e é ótimo para o verão!
COMO APLICAR
O único cuidado é na hora de aplicar, pois ele seca rápido e pode ficar marcado. Então, a dica para quem nunca usou o produto é pôr uma pequena quantidade no dorso da mão e levar para as maçãs do rosto. Ou usar o pincel de blush: coloque uma pequena quantidade e espalhe em uma bochecha por vez. Você pode acrescentar mais blush se quiser e passar no topo da testa, no centro do nariz e na ponta do queixo para criar aquele ar de bronzeada.


BLUSH EM PÓ
O que faz o blush em pó durar mais na pele é a pigmentação dele: se for pouco pigmentado, vai sair mais rápido, principalmente em quem tem pele oleosa. A principal vantagem é que ele não deixa a pele com aspecto grudento.
COMO APLICAR
O método mais tradicional para passar o blush em pó é com um pincel daqueles fofinhos e grandes. E a dica é usar depois de selar a pele com um pó compacto (ou translúcido), evitando que o blush grude na base e manche o rosto. O pincel desliza mais fácil e garante um ar de saúde que não fica marcado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *